Atualizações das redes sociais
- jornalismouniversi
- 31 de mar. de 2017
- 3 min de leitura
Eu vou usar o Messenger, Whatsapp, Instagram ou Snapchat?
Valnice Massardi

Uma foto ou um vídeo que desaparecem em 24 horas, era a proposta do aplicativo Snapchat. Usado geralmente por jovens que podiam postar o que queriam sem ter que pensar o que os pais, familiares poderiam ver ou não, o que diferenciava o "snap" das demais redes sociais era acompanhar o dia-a-dia das pessoas sejam elas famosas ou anônimas.
Mas como diz o dito popular "Nada se cria, tudo se copia", o Snapchat perdeu seu reinado com as "Stories" e agora temos o Instagram, Whatsapp e Messenger com funções digamos parecidas...
Confesso que vi poucos diferenças, na verdade com tantas opções fico meio perdida na hora de escolher qual aplicativo usar quando quero criar uma história e às vezes até desisto de publicar o que estou fazendo. Essa situação me levou desinstalar o aplicativo do Snapchat, já que agora as outras redes possuem a mesma função e ainda tem as minhas publicações que não desaparecem após 24 horas. Sem contar que no instagram qualquer pessoa pode ver minhas histórias. :D
No Messenger quem vê as histórias são os nossos "amigos" que incluem familiares, colegas, avulsos, amigos virtuais, o chefe e quem mais você adicionar. O Whasapp também não foge muito disso não, seus contatos da mesma forma podem ver. Porém em todas essas redes sociais você pode editar sua privacidade e escolher quem você quer que veja seu dia ou não.
Como dizia Sócrates "só sei que nada sei", eu vou colocar minha história naquele que sair no uni duni tê mesmo e seja o que Deus que quiser. Oh se reclamarem posto em todos também em brinks kkkkkk.
Usar ou não usar? Ei a questão
Juliano Oliveira
O Brasil é o país das polêmicas. Elas podem ser sérias ou irrelevantes, mas vamos a uma delas. O Whasts snap face App chat ou outro nome. Trocando em Miúdos, vou falar sobre a nova opção do Whats App, as fotos que podem ser contadas como histórias.

Tem gente criticando demais e dizendo que estão misturando os aplicativos e confundindo a cabeça de todo mundo. Mas ora bolas! Essa geração é tão conectada e se atrapalha com uma nova função de uma aplicativo de uso diário?

Será que isso é de virar a cabeça???
Eu particularmente só usei para experimentar e não vi muita utilidade na nova função. Então é ruim? Não!!! Depende da forma que você pretende usar ou mesmo se quer usar. Aos corneteiros de plantão (pessoas que reclamam de tudo) é importante avisar que a função não é obrigatória. Se não acha legal ou útil simplesmente não use e pronto.
Tem pessoas que usam como se fosse um Tuíter de imagem. Mostram o lugar que estão, que fazendo ou até mesmo oque estão comendo. Vivemos no período digital, mas não é por causa disso que não devemos colocar a cachola para funcionar e trabalhar a criatividade.
A primeira coisa que me veio em mente quando conheci a nova função foi fazer um fotograma, uma sequencia de fotos, e de uma forma bem animada para deixar o seu dia mais feliz. Vou contar como surgiu a ideia. Um belo dia ao abrir um pote de margarina e tirar o selo de lacre vi que uma carinha se formou no produto.
Isso se chama pareidolia, ou seja, ver imagens em coisas diferentes. Para que entenda melhor eu vou explicar. Provavelmente você já brincou de ver animais ou objetos nos formatos das navéns não é? Então, pareidolia é isso. Retomando o assunto, tenho esse "problema" ou "qualidade". Olho para manchas nos tecidos, rabiscos e vejo coisas que quase ninguém vê.
Como percebi a carinha na margarina peguei meu celular e claro registrei o momento. Confira o resultado e quem sabe se inspire.


Andreza Martins
Comments