top of page
Buscar

Nostalgia

  • jornalismouniversi
  • 4 de mai. de 2017
  • 3 min de leitura

Para Sempre na Memória

Andreza Martins

Nostalgia... Eu adoro essa palavra. É sempre bom me lembrar das coisas da minha infância e adolescência, dar risadas e até sentir vergonha de tudo que passou. Vamos falar disso então?


A minha infância foi marcada por um desenho bem específico, Os Flintstones. Eu era tão obcecada por eles que ficava assistindo ao Jornal Nacional inteiro só para garantir que seria eu a mudar de canal para assistir ao desenho (e comecei a gostar de telejornal por causa disso). Eu sabia o nome de todos os personagens e dava risada até das coisas que eu nem entendia inteiro.


Outros desenhos também tinham lugar cativo na minha vida, como as Meninas Super Poderosas, Três Espiãs Demais e a Turma do Bairro (sou tão agradecida a Netflix por ter alguns desses desenhos, sério Netflix, valeu mesmo).


Depois vieram os animes, Dragon Ball (que meu irmão via e revia DIVERSAS vezes, me obrigando a decorar até as falas, lutas e poderes especiais dos personagens), Naruto, Hamtaro, Beyblade e outros que nem sei como se escreve ou pronuncia.


E enfim cheguei às séries. Ah... Quem nunca perdeu uns minutinhos do seu dia para almoçar assistindo ao Will Smith em “O Maluco No Pedaço”? Ou deu risadas com as trapalhadas da vidente Raven? Eu sim. Sem falar de “Friends” minha séria favorita da história das séries. Eu era muito fã.


E por falar em fã, eu fui uma das bem loucas por Rebelde e RBD, eu sabia cantar até em espanhol e tirava onda na escola com as palavras que eu sabia pronunciar (que eu levava horas aprendendo em casa).


Na música minha nostalgia fica por conta do KLB, (#PrimeirosCrush), Rouge, D’Black, Kelly Key, Sandy e Júnior, Avril Lavigne, High School Musical, e claro, a incrível, chamativa e pouco convencional Mamonas Assassinas, que eu escuto até hoje, mesmo não tendo pegado a época do auge dos meninos.

E pra você, o que te causa nostalgia?

Ai saudade!

Valnice Massardi

Saudade do tempo que não tinha tantas obrigações, dos desenhos que passava na"Tv globinho", de brincar na rua de queimada, de boneca, casinha, fliperama, bolinha de gude e sem contar das inúmeras vezes que imaginava ser os personagens dos filmes e séries.


Como a Andreza, acompanhei as meninas Super Poderosas (lógico que eu era florzinha), Três Espias Demais( a Sam) e via as Visões da Raven (meu episódio preferido é o dos boys 'n motins, cara eles eram os garotos do momento mesmo 😍). Ah sem contar de Rebelde tanto a versão original (Mia e Miguel, queria fazer o papel dela só para ficar com o Miguel 😍 e sem contar que ela cantando ) quanto a brasileira (só por causa do Chay Suede, da Lua Branco, do Arthur Aguiar e das músicas).

Minhas lembranças não param por aí, lógico que tenho que falar das novelas💓! Floribela, eu sabia cantar todas as música, tinha o álbum de figurinha da novela e sabia todas as coreografias. "Dance dance dance", como não se apaixonar por por um enredo que se passa em uma escola de dança, tinha do ballet ao pole dance.


E música não pode faltar. "Um anjo veio me falar" - Rouge, "Meteoro" - Luan Santana, "Musa do Verão" - Felipe Dylon, "Você sempre será" - Marjorie Estiano, "Um minuto" - D' Black, "Levo comigo" - Restart 💓.

Sabe aquelas paixões por artistas 😍? Pois é, tive várias! E como não se apaixonar pelo Luan Santana, Nick Jonas e Joe Jonas em "Camp rock", Justin Bieber cantando e dançando "Baby", Zac Efron em "High school musical", sem contar do Chay Suede em "Rebelde" 💓.



Bom essas são algumas das minhas lembranças, porque já deu para ver que eu tenho bastante coisa para contar...

Ah e se você quiser relembrar comigo, fique a vontade para escrever nos comentários :*



Músicas que trazem lembranças


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Jornalismo Universitário

bottom of page