top of page

Propagandas

  • jornalismouniversi
  • 26 de mai. de 2017
  • 2 min de leitura

Fala a verdade toma Toddy

Andreza Martins

Quem nunca se divertiu assistindo a uma propaganda? No Brasil, as propagandas sempre fizeram muito sucesso e algumas acabaram conquistando espaço em nossos corações e são lembradas até hoje.


Pra começar, eu me divertia muito com o comercial do achocolatado Toddy, que tinha duas vacas maloqueiras cantando “Fale mentira toma BUUU, fale a verdade tome Toddy”. Era muito engraçado e quase impossível de não cantar junto (considerando que ela foi ao ar em 2008 e eu tinha 13 anos).

E falando em bichinhos, outra propaganda que eu era apaixonada era do Parmalat. Eles lançaram bichinhos de pelúcia dos mamíferos e eu era fascinada! Uma prima minha conseguiu montar a coleção completa. Infelizmente, não tive nenhum, mas o comercial era uma gracinha, cheio de crianças vestidas dos animais. Uma fofura!


Ainda contendo animais, outra marca que tinha propagandas legais era a Coca-Cola. Não vejo muito televisão hoje em dia, mas eu adorava aquele comercial com os ursos polares.


Falei de propagandas fofas, mas nem tudo eram flores. Havia algumas beeem sem noção, que hoje causariam bastante polêmicas. É o caso, por exemplo, dos cigarros de chocolate. Colocar uma criança fumando um cigarro não foi uma boa ideia. Apologia ao consumo de cigarros não é nada legal.


A cerveja Devassa também pisou na bola tempos atrás. Com uma propaganda super machista comparando o produto a uma mulher. Na real, comerciais de cerveja tratando a mulher como objeto é o que não falta, mas essa passou dos limites, vai!

E você? De qual propaganda se lembra?

"Gente, hoje o tema é propaganda!"

Valnice Massardi

Quando penso em propaganda, a primeira coisa que me lembro são os comerciais da Dolly. Gente, aquela música gruda na cabeça "Dolly, dolly guaraná, dolly o melhor!"


"Gente, o dudu tá lendo!" O que falar do comercial da caixa. Particularmente, tive que aguentar meu pai falando isso para quase tudo. Ele até inventou "Gente, o Luiz tá dirigindo!" É cada uma....

null


"Mais eu o quê?" O que dizer do comercial da Embratel que mostra a conversa entre o Júnior Lima e o Bruno Mazzeo? No mínimo altas risadas kkkk. Como eles pensam nessas piadas? Maisena, na tua família todo mundo tem nome de biscoito? "Cara pode se abrir, eu tô fazendo 21 e tá barato pra caramba!" Nossa que sacada, querendo ou não você guardava o slogan.

Falando em Júnior, a dupla Sandy e Júnior rende muitas piadas e os publicitários se esbaldam kkkk. "Dona Júnior?" Foi apelação em, mas bem engraçado. Falando em "olha as novas havainas", o que dizer do comercial com a Susana Vieira? A cara do vendedor já explica tudo.

Juliano Oliveira


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Jornalismo Universitário

bottom of page